10 de fev de 2010

Dicas de maquiagem


Maquiagem é tudo de bom! Eu adoro, mas confesso, tem dias que tenho uma preguiiiiça. Outro dia fiz um curso de automaquiagem e consegui várias dicas legais, desde o básico até a maquiagem de festa, aquele olho preto lindo!

Aqui vão algumas dicas

1.passo - Cobertura
Aprendi que o melhor jeito de passar a base é com os dedos, vai dando batidinhas e espalhando suavemente, pequena quantidades.
Uma dica legal, para quem gosta de algo mais light como eu, ao invés de passar a base no rosto todo, passa o corretivo liquido (o meu é o da MAC) nos pontos estrategicos - testa, lateral do nariz, queixo, bochecas (na parte que fica rosa), para suavizar e iluminar os traços.


2. passo - olhos marcados
Aprendi o jeito certo de passar a sombra! Com um pincel especifico para sombra você passa uma sombra iluminadora em toda a palpebra, com movimentos do canto externo para o canto o interno do olho. lembre-se de retirar o excesso de produto do pincel dando batidinhas antes de passar na palpebra!
depois voce pode usar uma sombra mais escura, tipo marrom, para marcar o concavo do olho, sempre do canto externo para dentro. Se quiser incrementar, pode usar uma sombra com cor (ex.roxa, rosa) do canto externo para o meio do olho, esfumando sempre. No canto interno, é bacana fazer um ponto com a sombra iluminadora que v. usou no inicio.
Para finalizar, lapis (preto, marrom ou grafite) na parte interna ou externa, como v. preferir. Lembre-se que lapis na parte interna diminui o olho! se quiser um efeito mais dramatico, use uma sombra escura para esfumar a parte externa dos olhos, pode ser por cima do lapis que v. ja passou.
para as sobrancelhas, uso um lapis para loiras da marykay. existem diversos produtos, mas a dica mais legal que ja tive foi usar o lapis da faber castel, 6B para marcar as sobrancelhas. pode parecer estranho, mas fica o maximo!!!

3. passo - delineador - ame-o ou odeie-o
eu nunca soube usar delineador, confesso! aprendi no curso que eu fiz. o melhor jeito é comprar um delineador com pincel bem firme e fazer 3 risquinhos - parte externa, meio e canto interno e depois ir ligando os 3 - juro que funciona!
sugiro o delinaeador da natura ou da mac, que tem a ponta rigida.

4. passo - rimel
o rimel sempre por ultimo right? eu passo 2 ou 3 camadas, dependendo do efeito desejado. adoro o vibration da lancome, que vem com um aplicado que vibra, v. nao tem trabalho nenhum. otimo tambem o plush lash da MAC, este tem um efeito mais dramatico. para o dia a dia, gosto do rimel marrom, que fica bom em loiras, uso o da Clinique.

5. passo - blush
Pode-se usar tanto um bronzer - o da marykay tem um otimo custo beneficio, bem como um blush rosado, pessego, terracota. Se quiser um ar de boneca, passe nas maças do rosto, sempre de dentro pra fora. se quiser algo mais "mulherão", espalhe o blush do canto externo da boca puxando para o maxilar.

6. e ultimo passo - batom
eu gosto do olho bem marcado e nao curto muito batom, pois acho que fica meio over. para quem gosta de olho TUDO e boa NADA, descobri uma mistura de batom e corretivo, da Dsquared com a MAC, que se chama Dim. fica uma boca meio apagada, nude, LINDA!

O segredo de toda boa maquiagem, é a escolha dos tons. Isto é tema para um próximo post, pois já entra no tópico da análise de cores, do tipo que cor combina com cada tipo de pessoa, dependendo do tom de pele, cabelo, olhos, etc.... Em breve!

Site bacana de maquiagem - http://liceudemaquiagem.com.br - Vanessa Rozan, maquiadora senior da MAC.

Para quem quer aprender a se maquiar sem gastar muito, tenho uma amiga que dá cursos de maquiagem por um precinho camarada! O nome dela é Gabi, quem tiver interesse deixa um comment que eu passo o e-mail dela!

Beijos

3 comentários:

  1. gostei da dica do delineador, tb nunca soube usar bem! rsrsrs bjo!

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo make up , e sou louca pra fazer um cursinho rapido. Onde vc fez? Me passa as informaçoes depois??

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    eu fiz na Payot, site www.maisonpayot.com.br
    tem o contato desta minha amiga que é mais barata e muito boa : gabi.conrad@gmail.com

    bjs!!

    ResponderExcluir