18 de mar. de 2010

Como usar acessórios



Atendendo à pedidos de uma grande amiga, aqui vai um post rápido sobre dicas de como usar acessórios:

- Uma boa dica é coordenar o tamanho e estilo dos acessórios com o seu tipo de rosto – acessórios delicados para que tem traços delicados e pesados para quem tem traços fortes. Isto vale também para as cores.
 - Legal combinar decotes redondos ou em V com o tipo de colar – ex. Colar arredondado e decote arredondado e colar com pingente pesado para decote em V.
 - Braceletes! Estão super na moda, inclusive v. pode usar um em cada braço, e eles nem precisam ser iguais. Legal também  é usar várias pulseiras fininhas num braço. O bacana de usar pulseiras e braceletes é que eles chamam atenção para uma parte mais fina do corpo e assim “emagrecem”a silhueta. Bom truque!
Importante – coordenar o look para não pesar – se usar pulseira grossa, nao use relogio na mesma mao, fica muito over!
 - Broche – legal garimpar em brechos algo bem vintage, fica muito chique na gola da jaqueta ou na cintura (aproveite uma faixa de cor neutra), se quiser inovar.
- Lenços – vale a regra de coordenar lenços leves com looks de verao mais soltos e lenços mais pesados com looks de inverno.
 - Cintos – saber o jeito certo de usar o cinto pode deixar v. mais magra! Um cinto grosso preto sobre um vestido escuro deixa a roupa mais acinturada e acentua as suas curvas. Um cinto na altura do quadril sobre uma bata ou blusinha mais larga chama a atençao para baixo e desvia o olhar de pontos que v. quer esconder (ex. Busto muito grande, ombros largos). Um cinto fininho usado com calça de alfaiataria deixa o look mais chic!  Cuidado – se o cinto tiver muitos detalhes, manere nas bijoux para nao parecer arvore de natal!
- Anéis tipo cocktail ring  - são aneis para usar e arrasar! Grandes e chamativos e tem o mesmo efeito do bracelete (chamar a atençao para uma extremidade do corpo e esconder o que v. não gosta).

Fonte: Site Oficina do Estilo (http://www.oficinadeestilo.com.br) e Livro The One Hundred (Nina Garcia)

Fê, espero que tenha gostado do post amiga! Saudades!

Bjs

5 comentários:

  1. Ameiii...suuuper util o post!!
    Agora não tem mais como errar!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que orgulho dessa minha amiga fashion!
    Não deixo recadinhos sempre, mas leio todos os posts!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Be, a Lu Cezar. Já virei fã do seu blog, to adorando as suas dicas!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. meninas, fico muito feliz com os comments de vocês, valeu pela força! Luv u! bjssss

    ResponderExcluir
  5. tem premio pra vc la no blog!

    bjinhus

    ResponderExcluir